ANAC altera regra de frequência internacional por conta do coronavirus

Em razão do impacto causado pela expansão da contaminação do coronavírus (COVID-19), a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) adotou medida (waiver) que abona o cancelamento de slots (horários de chegada e partida em aeroportos coordenados) do cálculo do índice de regularidade para a obtenção de direitos históricos pelas companhias aéreas.

O waiver é válido até o final da temporada Verão 2020 (S20), ou seja 24/10/2020, e está alinhada com decisão semelhante adotada por outras organizações e autoridades de aviação civil, como a Comissão Europeia, a European Airport Coordinators Association (EUACA), da Europa, e a Federal Aviation Administration (FAA), dos Estados Unidos.

Pela esperada queda de demanda para voos internacionais, a Agência também decidiu flexibilizar o monitoramento de frequências internacionais de 12 de março até 21 de outubro de 2020, de modo a não considerar a baixa utilização no período.

Fonte: http://transportes.gov.br/ultimas-noticias/9586-anac-altera-regra-de-uso-de-slots-de-frequencias-internacionais-por-conta-do-coronavirus.html

Para ler a notícia completa, acesse o link acima e confira as informações na íntegra.

Últimas Notícias

Cadastre-se e receba nossas novidades

Ao cadastrar seu e-mail você concorda em receber mensagens periódicas do Portal com novidades e promoções.

Cotação rápida no WhatsApp